quinta-feira, 20 de maio de 2010

The Big Tree

Era uma vez...
...uma árvore muito muito grande, com um tronco muito largo...eram precisas 23 pessoas para a abraçarem, para darem as mãos e o tronco ficar no centro, entre todos. Era preciso um escadote muito aaaalto, com 267 degraus para chegar ao topo...ao ramo mais alto.
Mas embora fosse muito larga e alta, The Big Tree era conhecida em toda a galáxia como a árvore mais doce e sábia...o seu dom e segredo eram os pequenos frutos de várias cores...frutos, cada um do tamanho de uma azeitona, haviam amarelos, azuis marinho, liláses, rosa velho, vermelho vivo, roxo como o vinho, verde escarlate, castanho de café, laranja, branco como a neve....muitas cores diferentes...cada uma tinha um sigificado, um dom, uma missão...
Quando alguém chegava junto à The Big Tree, ela estava toda verde, não se via um único fruto, não havia nenhuma cor sem ser o verde seco mas brilhante das folhas...quando a pessoa dizia "entrego-te a minha vida" ela calmamente, ouvindo-se as folhas a afastarem-se e uma leve briza vinda do topo.... abria-se e desvendava um fruto, uma cor, um sentido, um caminho, aquela cor era a cor indicada para aquele dia, podia ser o fruto da alegria, da reflexão, do carinho, da responsabilidade, da entrega, da criatividade, da paciência, da sabedoria, do intelecto... aquele era o fruto que naquele dia me tinha sido concedido e entregue para o crescimento, desenvolvimento e bem individual e comunitário.

Marta*

Sem comentários:

Enviar um comentário